Como parte do Projeto Comunicando Saúde, coordenado pelo professor Marconi Aurélio, alunos do primeiro período do curso de Farmácia vão realizar no próximo dia 29 de novembro, na Mansão da Vida, em Caruaru, uma visita técnica das 14h às 17h. Ao todo, serão atendidas aproximadamente 50 crianças, entre zero e dezesseis anos, com exames de micoses, parasitologia, orientações sobre alimentação saudável e higiene pessoal.

Já na próxima quarta-feira, 02 de dezembro, os alunos do oitavo período de Educação Física oferecerão atividades diversas para aproximadamente 60 agentes de saúde ligados ao Programa de Saúde da Família (PSF’s) da Secretaria Municipal de Saúde de Caruaru. "O objetivo do projeto, que acontece semestralmente, é usar estratégias de comunicação visando à promoção da saúde, neste momento, seja das crianças da mansão da vida, quanto dos agentes que também promovem a saúde nos psf’s", declarou o professor Marconi Aurélio. Na última edição do projeto, os alunos dos cursos foram até a Fazenda Esperança de Garanhuns.