Com o intuito de promover a qualificação profissional e contribuir para a geração de trabalho e renda na região do Agreste pernambucano, seis oficinas de capacitação vão ser oferecidas, em dois eixos temáticos: Música|Produção Cultural e Moda. Estas atividades de formação pretendem fortalecer diversos segmentos da cadeia produtiva local, de modo a integrar práticas tradicionais às linguagens inovadoras, exigidas cada vez mais pelo mercado.

Todas as oficinas ocorrerão das 9h às 13h e 14h às 18h na Faculdade Asces (Av. Portugal, 584, Bairro Universitário – Caruaru/PE), e são gratuitas, além das oficinas ocorrerá Exposição de Capas de Disco de Vinil e Exibição de filmes e documentários musicais.

O festival Agreste In Rock é uma ação que assume e busca contribuir com a promoção, maturação e desenvolvimento de um dos mais férteis, referendados e aquecido segmento da música em Pernambuco: o Pop/Rock e sua transversalidade com a cultura popular. A cidade de Caruaru receberá, nos dias 30 e 31 de agosto, 15 atrações do Pop/Rock nacional e regional.

As inscrições para as oficinas do Agreste In Rock estão abertas através do site do evento http://www.agresteinrock.com.br/Default.aspx no site você encontra a programação completa ou baixe o formulário de inscrição pelo link – https://docs.google.com/forms/d/1YC4JZOg-07aMoDFSasbPNNbF82XFPrw5s2FbQxgmEyI/viewform
 

Segue a programação das oficinas:

27/08 – Direitos Autorais
Adriano Araujo: Advogado especialista em direitos autorais, atualmente realiza assessoria jurídica para Governo do Estado de Pernambuco. Abordará conceitos de direito intelectual, propriedade intelectual, domínio público e o que é ISRC.

27/08 – Estratégias de Vendas para Espetáculos ArtísticosAnderson Lopes: Graduado no curso de Administração/Marketing e pós-graduado em Diplomacia de Negócios Internacionais, tem experiência com produção executiva de artistas e como agente de vendas de espetáculos ao vivo. É proprietário da Nova Raiz, agência de entretenimento, que atua em todo o Brasil e também de outros países. Abordará o perfil do profissional da área, planejamento, estratégias e técnicas de vendas e, o caminho para a sustentabilidade no mercado dos espetáculos ao vivo.

28/08 – Marketing Digital para Bandas – Karina Rocha: Sócia da empresa Fazedoria digital e professora de Marketing da Faculdade Boa Viagem, em Recife/PE. Sua oficina explicará como elaborar estratégia de divulgação e posicionamento do nome de sua banda/artista na internet, utilizando redes sociais como ferramenta de disseminação de conteúdo.

28/08 – Jornalismo Musical e Cultural – Tathianna Nunes: Assessoria de imprensa e uma das fundadoras do festival Coquetel Molotov. Jornalismo Cultural: Técnicas de como redigir e abordar melhor fatos relacionados a cultura, utilizando a música como eixo central.

29/08 – Captação de Recursos – Estratégias e Desafios – Patrícia Rodrigues: Atua a 15 anos no mercado do Showbusiness, gerente de projetos do instituto StudiaForum Brasil e produtora executiva do festival Agreste in Rock. Vai mostrar como elaborar estratégias de captação de recursos para eventos culturais em médio e longo prazo e desafios para convencer patrocinador a comprar sua ideia.

29/08 – Produção Executiva para Bandas – Douglas Jen:
Sócio da Fúria Music, guitarrista da banda Suprema e Manager da banda Shadowside. Sua oficina abordará como conseguir retorno financeiro para a banda, profissionalizar sua imagem, fidelizar fãs e, consequentemente, atrair a atenção de organizadores para convidarem e contratarem a banda para fazer shows. Tudo isso seguindo moldes internacionais de Produção Executiva.