Por causa do sucesso alcançado e atendendo a diversos pedidos da sociedade e de organizações não governamentais a campanha "Seja um Pai Legal", que inclui gratuitamente o nome do paterno no registro de nascimento, continua até o final do mês de outubro. A partir de agora, quem quiser reconhecer o filho terá que se dirigir somente aos cartórios de todo o Estado.

Até a sexta-feira, 12, foram realizadas mais de 1,3 mil averbações. “A meta, que era a de ressaltar a importância do reconhecimento paterno, gerando assim cidadania para a população, foi alcançada”, afirmou a juíza Karina D’Almeida Lins, feliz pelo sucesso da iniciativa.

A campanha segue também dentro dos 17 presídios de Pernambuco. “Voluntários do Tribunal de Justiça de Pernambuco estarão atuando dentro das unidades prisionais para que o público carcerário também seja atendido”, explicou a magistrada.

Para que a duração do projeto fosse ampliada, os cartórios abriram mão da cobrança da taxa cobrada. “O preço pago pelo serviço é caro, mas eles concordaram em abrir mão dele por mais um tempo”, disse. A juíza também destacou que todas as autenticações e xerox de documentos necessários para a averbação foram feitas de forma gratuita.

Com informações da Assessoria de Imprensa do TJPE.