Estão abertas inscrições para o Curso Técnico de Pesquisa em Biologia Parasitária e para os programas de pós-graduação strictu sensu em Ensino em Biociências e Saúde, em Biologia Celular e Molecular e em Biologia Parasitária do Instituto Oswaldo Cruz (IOC).

O período de inscrições para o Curso Técnico de Pesquisa em Biologia Parasitária do IOC, que oferece formação profissional de técnicos para atuar em pesquisa básica e aplicada em Biologia Parasitária e áreas afins, vai até 19 de outubro Os candidatos devem ter idade entre 18 e 30 anos e Ensino Médio completo (podem estar cursando a última série). São 20 vagas e a taxa de inscrição é de R$25.

O Curso de pós-graduação strictu sensu em Biologia Parasitária do Instituto Oswaldo Cruz (IOC) recebe inscrições a partir do dia 16 de outubro. O curso tem por objetivo a formação de pesquisadores e docentes de ensino superior em parasitologia nas seguintes áreas de concentração, relacionadas às parasitoses, seus agentes etiológicos e vetores: Biologia; Genética e Bioquímica; Ecologia e Epidemiologia; Imunologia e Patogenia. Podem concorrer profissionais de nível superior, com graduação em Medicina, Biologia, Farmácia, Veterinária, Química e áreas afins.

De 15 a 26 de outubro está aberto o processo seletivo para os Programas de Pós-Graduação Stricto sensu em Ensino em Biociências e Saúde e em Biologia Celular e Molecular do IOC. A finalidade do primeiro é contribuir para uma efetiva apropriação social do conhecimento nas áreas de ensino formal e não-formal em biociências e saúde, através da formação de docentes com vivência em pesquisa e de pesquisadores, capazes de formular, planejar, desenvolver e avaliar projetos de pesquisas, novas metodologias e produtos para educação em biociências e saúde. O segundo tem por objetivo formar pesquisadores com alta capacidade científica e acadêmica para atuar em pesquisa, ensino e produção nas áreas de biologia celular e molecular e imunologia e farmacologia.

Informações sobre o processo seletivo estão disponíveis nos endereços http://ensino.ioc.fiocruz.br/ (seção Agenda) e http://www.sigass.fiocruz.br (seção Inscrição).

Com informações da Assessoria de Imprensa do IOC.