Desenvolver competências específicas para a implantação da sistematização da assistência de Enfermagem nos serviços e programas de saúde e capacitar profissionais no exercício das atividades são os objetivos do Curso de Aperfeiçoamento em Sistematização da Assistência de Enfermagem que será oferecido pela parceria entre a Asces e pela Autarquia Educacional de Belo Jardim.

Neste dia 31 de agosto, às 19 h, acontece no Auditório da Associação Caruaruense de Ensino Superior, a aula inaugural do Curso, com a conferência “Qualificando a Assistência de Enfermagem”, ministrada pela enfermeira Drª Francisca Márcia Linhares.

O Curso de Aperfeiçoamento que é coordenado pela Profª Msc. Valquíria Bezerra e  Profª Msc. Evanísia Araújo, disponibiliza 40 vagas com aulas quinzenais que acontecem às sextas e sábados e tem duração de quatro meses. O corpo docente é formado de mestres e doutores da UFPE. As disciplinas compostas no programa estão: Gestão de Pessoas, Gerenciamento do Cuidado de Enfermagem, Semiologia e Semiotécnica Aplicadas à Enfermagem, Sistematização da Assistência de Enfermagem 1, Sistematização da Assistência de Enfermagem 2.

Maiores informações podem ser obtidas através do portal da Instituição ou com as senhoritas Lucielma ou Ana pelo fone: (81) 21032056.