O edital do novo programa de Pós-Graduação em Epidemiologia em Saúde Pública da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp) já está disponível. As inscrições estarão abertas a partir de 10 de setembro e, como nos outros cursos de Pós-graduação da Escola, deverão ser feitas pela internet. O curso foi aprovado com nota 6 pelo Conselho Técnico-Científico da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O programa deverá envolver 30 docentes, oferecendo 37 disciplinas, distribuídas em cinco áreas de concentração: Epidemiologia Geral; Métodos Quantitativos em Epidemiologia; Epidemiologia, Etnicidade e Saúde; Filosofia e Ciências Sociais Aplicadas à Epidemiologia; e Epidemiologia das Doenças Infecciosas. O curso tem a duração de 24 meses e é coordenado pelos pesquisadores Francisco Inácio Bastos e Sheila Mendonça.

Confira aqui o edital.