Estão abertas as inscrições, até o dia 10 de agosto, para o programa Jovens Embaixadores 2008, promovido pela embaixada dos Estados Unidos, através do intermédio do Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed.

Neste ano, as inscrições para o intercâmbio cultural devem acontecer em todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal.

Serão selecionados jovens estudantes da Rede Pública que atendam aos seguintes pré-requisitos: ter entre 15 e 18 anos (até a data da viagem), boa fluência oral e escrita em Inglês, estar regularmente matriculados no Ensino Médio, ter bom desempenho escolar, pertencer à classe socioeconômica menos favorecida, estar engajado em atividades de responsabilidade social como voluntários, entre outros.

Os finalistas estarão entre os 30 melhores candidatos do páis, independente do seu Estado de origem. Segundo o cronograma estabelecido, o resultado final será anunciado em outubro deste ano. O período de intercâmbio vai de 11 a 27 de janeiro de 2008.

Nos Estados Unidos, os Jovens Embaixadores visitarão a capital do país, além dos principais monumentos, museus, órgãos do governo, escolas e representações da comunidade. Em grupos menores, os Jovens Embaixadores viajarão para estados-anfitriões, onde ficarão hospedados em casas de famílias norte-americanas, freqüentarão aulas em uma“high school”, escola de ensino médio nos Estados Unidos e farão apresentações sobre o Brasil.

Serviço:
Inscrição no programa Jovens Embaixadores