Na portaria central foi instalada uma recepção diferente para dar as boas-vindas aos novos alunos. Depois, no auditório, a animação tomou conta da abertura oficial do segundo semestre letivo de 2007, na Associação Caruaruense de Ensino Superior (Asces). Após a apresentação formal dos dirigentes da Instituição, os estudantes conferiram apresentação cultural com o poeta e declamador Nerisvaldo Alves e o trio pé-de-serra Xamego Nordestino.

As alunas do curso de Biomedicina, Josineide Souza e Fernanda Gabriela aprovaram a iniciativa. “É uma atividade que não vemos de costume em nossa cidade, deixando a primeira impressão de que a Faculdade valoriza a cultura local e tem muito bom gosto”, comentaram as estudantes, naturais de Surubim (PE). Após as apresentações, todo o corpo discente continuou suas atividades pedagógicas nas respectivas salas de aula.