O jornalista italiano Alberto Barlocci contribuirá com a discussão nesta sexta-feira (22)

A crise multíplice vivenciada no momento atual, decorrente do novo coronavírus, tem demonstrado, em diversos níveis, a insuficiência do nosso modo de pensar e de agir no mundo. Pessoas do mundo todo estão sendo obrigadas a repensar a realidade, da economia às relações sociais, a partir da solidariedade que liga toda a humanidade.

Como será o mundo pós-coronavírus? Qual o papel do jornalista neste mundo em mudança? Para responder estas perguntas, o curso de Jornalismo promoverá uma palestra sobre esses temas, na próxima sexta-feira (22), a partir das 19h30, com o jornalista Alberto Barlocci, que é especializado em Relações Internacionais e professor de Ciências Políticas. Ele é italiano, mas há mais de 30 anos vive na América Latina e, atualmente, está morando no Chile.

O participante deve baixar a plataforma Zoom Cloud Meeting. A inscrição é gratuita, e deve ser confirmada até o dia 21 de maio através do link: https://forms.gle/g5RtHTQvHjnwQgEz8 O acesso para o encontro será enviado por e-mail.

Palestra: Os desafios do mundo pós-coronavírus;

Convidado: Alberto Barlocci;

Data: 22/05/2020 (sexta-feira).

Horário: 19h30.