Já pensou em uma cidade sem mulheres? É o que vai acontecer durante oito capítulos de um reality show bastante diferente. O novo programa do canal de TV Kabel 1, pagou todas as despesas as mulheres adultas da pequena cidade de Jühnde, no centro da Alemanha, para que elas saíssem de férias e deixassem seus maridos tomando conta da casa. Os marmanjos precisam cuidar dos afazeres domésticos e levar uma dupla jornada de trabalho.

Entitulada Männer allein daheim (Homens sozinhos em casa, em tradução livre), quer mostrar o que acontece quando os homens são obrigados a cuidar da família. enquanto as mulheres da cidade se bronzeiam em uma praia espanhola, com estada paga pelo canal de TV.

Apesar de acentuar os clichês que existem entre homens e mulheres, o programa não deixa de ter momentos hilariantes. Por exemplo, quando um dos participantes tenta tirar restos queimados de comida de uma frigideira usando uma mangueira de alta pressão.

O canal Kabel 1 procurou a cidade ideal para o projeto durante cinco meses, e acabou escolhendo a pequena Jühnde “por causa do entusiasmo dos moradores.” Entre as famílias mostradas no programa estão desde um grande clã rural até um casal com apenas um filho.

Uma coisa é certa: depois desta série, a vida doméstica em Jühnde nunca mais será a mesma.