A coordenação do curso de Nutrição, sob a responsabilidade da professora Lígia Beltrão, promoveu um clico de palestras para homenagear os profissionais e estudantes do curso de Nutrição da Asces.

As atividades ocorreram no auditório do Campus II e contou com a participação dos estudantes do curso e convidados. Na segunda (31/08), a professora Tâmara Gomes falou sobre a Nutrigenômica (estudo do impacto de nutrientes na expressão gênica, que permite conhecer o mecanismo de ação das substâncias biologicamente ativas, contidas nos alimentos, e seus efeitos benéficos para a saúde humana) no qual trouxe informações atualizadas e importantes para os estudantes.

O evento encerrou na terça (01/09), com a palestra da Nutricionista, Maria Dolores da Fonte, Conselheira Efetiva do Conselho Regional de Nutrição 6º Região (CRN), que esclareceu a função e importância da atuação do Conselho e ressaltou as áreas de atuação do nutricionista.

Durante o evento foi realizado distribuição e sorteio de brindes de empresas que foram convidadas para expor seus produtos de alimentação.