Professores e alunos da rede estadual, além de estudantes de graduação e pós-graduação têm até o dia 14 de setembro para inscrever trabalhos em uma das modalidades do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos do Gênero – Concurso de Redações e Artigos Científicos, que vai distribuir 39 mil reais em premiação. As inscrições podem ser efetuadas no site www.facepe.br.

São quatro categorias: estudante de ensino médio (escolas públicas e privadas), professor também do nível médio (todas as redes), graduados e pós-graduados. Para os dois últimos, o prêmio varia de 5 a 8 mil reais. O dez docentes com melhor colocação vão receber notebooks. Para os dez melhores estudantes, a premiação será um computador para cada. As unidades com maior número de trabalhos inscritos recebem diploma de mérito institucional.

A seleção acontece entre os meses de outubro deste ano e janeiro de 2008. Os vencedores serão anunciados e premiados no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, em solenidade realizada pelas secretarias Especial da Mulher, de Educação, de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente e Ministério da Ciência e Tecnologia.

Naíde Teodósio- Médica que dedicou sua vida na luta por uma sociedade justa e igualitária. Orientou pesquisas com a finalidade de erradicar as desigualdades sociais, com especial enfoque no combate à desnutrição e fundou o Laboratório de Fisiologia da Nutrição do Departamento de Nutrição da UFPE, hoje, batizado com seu nome.

Com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Educação