Na terça-feira (11/06) será realizada a Solenidade de Premiação Olimpíadas da Faculdade Asces 2013. O evento acontece às 19h, na Sede Administrativa da Instituição (em frente à Praça do Estudante). Na ocasião, será apresentado à comunidade acadêmica o resultado geral do evento que aconteceu entre os dias 20 e 31 de maio, juntamente com a premiação oficial dos campeões por modalidade e entrega do troféu de campeão geral da competição.

Deverão comparecer à solenidade representantes dos Diretórios Acadêmicos, líderes das equipes, coordenadores dos cursos além de estudantes atletas, tanto das competições individuais como coletivas.

De acordo com o Coordenador Geral das Olimpíadas Asces, Wedson Bezerra (Prof. Son), este ano a competição teve um crescimento na participação dos atletas em cerca de 30% em relação ao ano anterior. Além disso, houve um aumento no número dos cursos participantes, indo de seis para dez cursos como é o caso de Engenharia Ambiental e Administração Pública, que estrearam no evento.

“Percebemos um envolvimento expressivo de todos os cursos, pois anteriormente não tínhamos muitos atletas dos cursos que não são localizados no Campus II. Tudo isso fez com que as Olimpíadas Asces crescessem de uma forma que, no próximo ano, teremos que refazer a estrutura dos jogos, porque o nosso espaço ficou pequeno para a demanda”, comemora o Prof. Son.

As Olimpíadas Asces têm o propósito de mostrar a importância do esporte no processo de ensino e aprendizagem no âmbito universitário.