Projeto: Cine Sofia

O projeto Cine Sofia através de encontros semanais para apreciação de obras da sétima arte, dar acesso – aos acadêmicos da Asces-Unita e à comunidade civil – a arte e cultura, bem como ao diálogo, sobre temas importantes e atuais, no intento fundamental de refinar a capacidade analítico-crítica, potencializando, assim, a geração de aprimoramento acadêmico e cidadania ativa.

No semestre 2018.1 houve formatação das atividades a serem desenvolvidas no semestre vigente. Na Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras: ACACCIL: Exibição do filme Ele está de volta; Exibição do filme As duas faces de um crime; Exibição do filme O preço do amanhã; Exibição do filme O jogo da imitação

Ainda em 2018. foram iniciadas articulações com as seguintes instituições de ensino: Colégio Interativo, Colégio Adventista de Caruaru e Exato Colégio e Curso (no sentido de levarmos sessões do CineSofia, a partir do semestre 2018.2, também para estes espaços de formação, dando mais respaldo e visibilidade para as discussões propostas e para a própria iniciativa).

Monitores: 3
Público: 30

Docentes:
Diógenes José Pereira Barbosa
Cursos envolvidos:
Jornalismo, Direito e Educação Física