Apoio Educacional Especializado

O projeto Apoio educacional especializado, tem como objetivo realizar apoio especializado a alunos com deficiência na perspectiva de assegurar as condições de acessibilidade pedagógica.

O apoio educacional especializado será realizado com alunos (as) público-alvo da educação especial, matriculados, na rede pública de ensino de Caruaru.

O público-alvo da educação especial na perspectiva da educação inclusiva correspondem aos alunos (as) com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e múltipla), transtornos globais de desenvolvimento (transtorno do espectro autista) e altas habilidades/superdotação.

As estratégias utilizadas serão diversificadas, considerando os interesses, habilidades e necessidades de cada aluno (a). As atividades serão desenvolvidas no contraturno e terão caráter pedagógico, abordando o pensamento crítico, o raciocínio lógico, a criatividade, a escrita e a fala com jogos lúdicos.

Docentes:
Niedja Pereira da Silva
Cursos envolvidos:
Pedagogia
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support