Projeto Cintura fina

A identificação da população de risco, através da avaliação antropométrica e anamnese alimentar, seguida de orientações alimentares e nutricionais, consideradas ferramentas de alta efetividade e baixo custo, realizadas por profissionais e estudantes de Nutrição, devem ser estimuladas a fim de melhorar a qualidade de vida, prevenindo o surgimento de Doenças Crônica não transmissíveis , bem como tratando aquelas já instaladas através da alimentação correta.  O projeto Cintura Fina visa promover alteração dos indicadores antropométricos (CC, CQ, RCQ, RCE, IMC) para níveis adequados.

O projeto de extensão `Cintura Fina` foi concebido com o intuito de promover a educação integral dos colaboradores da Asces-Unita, utilizando-se como eixo gerador da prática pedagógica as oficinas de alimentação saudável, incorporando assim a alimentação nutritiva, saudável e ambientalmente sustentável. Sendo assim, acreditamos na real possibilidade de mudança de comportamento alimentar, no que diz respeito ao empoderamento desta comunidade, que o projeto é capaz de fomentar. Identificamos a necessidade de uma maior divulgação e captação de participantes para o projeto. Bem como, necessidade de sensibilizar os gestores para liberação dos participantes no momento das oficinas.

Docentes:
Ligia Maria; Claudenice Caldas
Cursos envolvidos:
Nutrição
Categorias
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support