Trilha da Ciência

Os engenheiros(as) exercem papel central na capacidade inovadora de um país. Com a corrida digital em curso, a melhoria do ensino de engenharia e o desenvolvimento de habilidades alinhadas com a demanda do mercado são ações fundamentais no fortalecimento da indústria e ampliação das condições de competitividade da economia brasileira.

O projeto Trilha da Ciência,visa capacitar e contribuir com a formação humana e profissional de jovens do ensino médio sobre o tema engenharias e as suas multidisciplinaridades.

Atividades realizadas pelo projeto destinadas a comunidade especialmente a jovens e adolescentes em fase escolar:

• Palestras e cursos sobre o mercado de trabalho dentro do escopo das engenharias.
  • Realização de aulas experimentais nas escolas e nos laboratórios da IES, bem como o desenvolvimento de oficinas para iniciação à programação computacional.
  • Desenvolvimento de materiais didáticos para formação e instrução em temas relacionados à engenharia e a sustentabilidade socioambiental.
  • Medidas socioeducativas de convivência – Realizar debates e oficinas sobre a importância das ciências exatas e do desenvolvimento de habilidades sociocomportamentais para a formação profissional.

Docentes:
Jeferson Mendonça pereira Filho; Deivid Sousa de Figueiroa.
Cursos envolvidos:
Engenharia química, Engenharia ambiental, Engenharia de produção e Engenharia civil.
Categorias