O coordenador do curso de Farmácia, professor Rosiel Santos, será condecorado com a Comenda do Mérito Farmacêutico, promovida pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF). Trata-se da mais alta honraria concedida por esta Entidade. A indicação foi feita em 2023, sendo aprovada este ano pelo plenário do CFF.

A Comenda do Mérito Farmacêutico tem o propósito de distinguir e homenagear aqueles que contribuíram significativamente para o engrandecimento da Farmácia Brasileira, concedida aos Farmacêuticos (ou autoridades e entidades) que tenham prestado notáveis serviços ao País, no exercício da profissão.

Rosiel considera uma honra esse tipo de reconhecimento. “Como profissional farmacêutico no exercício da profissão a quase 25 anos, tendo passado quase metade da vida como farmacêutico, fiquei muito honrado e feliz pelo importante reconhecimento, numa homenagem que simboliza uma síntese dos serviços prestados à profissão farmacêutica, seja no ensino, na Farmácia Hospitalar, na Oncologia, entre outras atividades já exercidas”, destaca.