O reitor do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), prof. Paulo Muniz Lopes, participou da Semana das Instituições Comunitárias de Ensino Superior, realizada em Brasília, nos dias 3 e 4 de outubro. A programação contou com reuniões nos ministérios da Educação, Ciência e Tecnologia, além do Congresso Nacional, com o objetivo de fortalecer o trabalho das instituições comunitárias e reforçar sua importância.

“Vocês têm aqui uma ministra que respeita, admira e acredita nas universidades comunitárias”, afirmou Luciana Santos, durante o encontro. “Vamos dar seguimento ao que está na Lei 12811 (que define e estabelece prerrogativas das Instituições Comunitárias de Educação Superior) porque vocês são essenciais. Não há projeto de inclusão e crescimento sem pesquisa e desenvolvimento”, completou.

Na agenda, também foi reinstalada, no Plenário da Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista pela Valorização e Defesa das Universidades Comunitárias. Trata-se de um marco para as instituições comunitárias de educação superior do país, que este ano celebram os 10 anos da Lei das Comunitárias, sancionada pela Presidente Dilma Rousseff.

*Com informações e fotos da Abruc