Com o intuito de estreitar relações entre a academia e o judiciário, a Subseção Judiciária de Caruaru recebeu visita de estudantes de Direito da ASCES-UNITA na última terça-feira (02). Sob a supervisão da coordenadora do curso de Direito da instituição, professora Marcela Proença, alunos do 10º período e estudantes do Projeto de Extensão “Conhecendo a Previdência” conheceram as dependências da Justiça Federal em Caruaru, acompanhados do Diretor da Subseção, o juiz federal titular da 16ª Vara, José Moreira da Silva Neto.

O magistrado apresentou as instalações do prédio e, na sala de Treinamento, expôs questões referentes ao funcionamento e competência da Justiça Federal. De acordo com José Neto, “é muito importante haver essa maior ligação entre a Justiça Federal e o universo acadêmico, para trocas de informações e experiências”.

Para a estudante do 9º período e estagiária da JFPE, Vitória Midiã Ferreira Silva, a visita técnica realizada na Justiça Federal em Caruaru foi muito enriquecedora. “Para nós, estudantes de Direito em formação, é de suma importância conhecer os órgãos públicos da justiça brasileira, além do que nos é apresentado em sala de aula, pois conhecemos além da teoria, o funcionamento. Ter contato com os funcionários e com o Juiz Federal e conhecer parte do seu dia a dia como servidor público nos mostrou novos horizontes e possibilidades de carreiras futuras, que com certeza agregou na nossa vivência discente”.

Fonte: JFPE