Pelo segundo ano consecutivo, o Projeto Criaciência vai movimentar o quarto período do curso de Odontologia da Asces. A iniciativa científico-artística-criativa engloba a disciplina de Anestesiologia e é organizada pelo professor Marconi Maciel. Nos dias 19 e 26 de novembro, na sala B001 e no Auditório, respectivamente, os estudantes apresentarão e defenderão seus projetos sob o prisma dos conhecimentos de Anatomia, Anestesiologia, Farmacologia e Cirurgia trabalhados durante o semestre.

O CriaCiência baseia-se na ideia de envolver a criatividade para o surgimento de projetos que desenvolvam ciência aplicada às áreas acima citadas. O professor Marconi Maciel comenta sobre a expectativa do evento “esperamos que, além de estimular a capacidade de interagirem em grupo e de forma integrada, os estudantes tenham a oportunidade de exercer técnicas anestésicas similares às que irão exercer nos pacientes em períodos mais adiante, respeitando assim o currículo de graduação crescente de complexidade”, concluiu. Os grupos serão avaliados por profissionais da área e pelo docente, responsável pela disciplina de Anestesiologia.

A primeira edição do projeto aconteceu em 2011 e foi um sucesso. Os discentes construíram macro modelos e escolheram casos clínicos e procedimentos cirúrgicos de bastante complexidade. Em parceria com a Oral-B, os três primeiros colocados receberam uma premiação especial e os demais foram contemplados com brindes da empresa.