No próximo dia 11 de maio a Asces-Unita comemora 64 anos de sua fundação, a instituição pioneira em Educação Superior na região atravessa o tempo com a excelência e inovação que são marcas de sua trajetória. Uma das novidades anunciadas ao longo do mês de maio será o lançamento de novo curso de graduação. O pontapé inicial das comemorações aconteceu na quarta-feira, dia 03/05,  com a realização da Palestra Inovação em Saúde. O evento tem parceria com o Armazém da Criatividade e é voltado para os estudantes dos diversos cursos de saúde da instituição, na ocasião foram debatidos os desafios para o empreendedorismo x inovação aplicados para os futuros profissionais da área, contou com a presença da empresária e professora Danielle Lago como também de Wladimilson Bernardino, CEO da Gymtime.

Nesta quinta-feira, dia 04, será a vez dos estudantes e profissionais do Direito serem agraciados com o lançamento do livro inédito: O que dizem os dados? Uma introdução à pesquisa jurídica quantitativa – Editora Vozes. O lançamento ocorrerá no Campus II da Asces-Unita, amanhã, às 19h. Um dos autores do livro é o coordenador adjunto do curso de Direito, professor Luis Felipe Andrade Barbosa, o evento celebra a produção acadêmica que é uma das principais características da educação na qual a instituição é balizada.

Para trazer a comunidade local para compartilhar a alegria de comemorar um novo ciclo da Asces-Unita, serão promovidas ações de acolhimento social, como a homenagem para as mães atendidas pela Ong Mãos Amigas, que terão um dia especial de muitas surpresas no campus II durante a quinta(9). No dia seguinte, quarta(10) os estudantes dos cursos de saúde marcarão presença em ação pública na praça João Cabeludo, no bairro do Salgado, a partir das 8h, com a oferta de diversos serviços gratuitamente. Também ocorrerão serviços para as mães do bairro Santa Rosa no dia 11 de maio, em parceria com o Sesc.

E para marcar o dia do aniversário, 11 de maio, acontecerá na Sede da Asces e no Campus II o tradicional Corte do Bolo. Esse momento é sempre marcado pela participação de todos os professores, funcionários e estudantes em um grande coro de parabéns.

Reconhecimento

No dia 10 de maio o reitor da Asces-Unita, Paulo Muniz, receberá a honraria máxima promovida pela Câmara Municipal de Vereadores de Caruaru, a Medalha de Honra ao Mérito José Rodrigues de Jesus, a solenidade ocorrerá às 20h.

Ciclo de palestras

No dia 09 de maio será promovida a palestra: O SUS constitucional na realidade atual – Desafios da gestão em saúde, que contará com as presenças das egressas Eline Mendonça – Diretora Geral da Atenção Primária de Saúde, e Bárbara Florêncio – Secretária Executiva de Gestão Estratégica da Pasta Estadual de Saúde (PE), na ocasião elas compartilharão suas experiências para os estudantes dos cursos de Direito e Administração da Asces-Unita. O evento será no auditório do campus I às 19h.

Já no dia 12 de maio será a vez de Ana Maraíza – Secretária de Administração do governo de PE, a egressa do curso de Direito irá compartilhar suas experiências na área pública com os estudantes da Asces-Unita.