As atividades de extensão da Asces são realizadas continuamente ao longo do ano por estudantes e professores nas comunidades de Caruaru e Região. Desta forma, o programa Férias no Campus leva para toda a comunidade minicursos, oficinas e atividades lúdicas com múltiplas opções.

Em 2016 o evento chegou a sua 14ª edição, desta vez foram realizadas mais de 140 atividades, com o envolvimento direto de professores, estudantes e funcionários da IES, ao todo a equipe ligada ao evento soma mais de 300 participantes. As atividades foram subdivididas em 9 eixos temáticos, uma maneira de facilitar a comunidade o seu acesso a atividade escolhida, durante o Férias no Campus foram ocupados ao menos 70 espaços nos dois Campi da Instituição como destaca uma das coordenadoras do evento, a professora Soraya Barbosa. “O Férias é um dos grandes eventos de extensão da IES, foram realizados oficinas, minicursos, seminários, atividades esportivas, culturais, acadêmicas com o benefício de pessoas de diversas idades, não apenas a comunidade acadêmica mas também a comunidade em geral”, destaca.

As inscrições para o Férias no campus aconteceram online como também presenciais na própria Asces, durante os dias do evento foi realizado um brechó, no qual todo o alimento arrecadado na troca das mercadorias será destinado a instituições de caridade da cidade, como também as peças não comercializadas serão doadas. Uma outra novidade nesta edição foram as atividades voltadas para o público infantil, as crianças puderam aprender truques de mágica, como fazer bonecos de barro e diversas atividades circenses sob supervisão de monitores e professores.

A programação foi intensa com a circulação nos Campi da Asces de mais de 2 mil pessoas durante o evento, as oficinas de degustação de vinho, brigadeiro gourmet e alimentação saudável foram destaque, além das disputadas oficinas de maquiagem, massagem, canto, primeiros socorros em crianças de colo, badminton e robótica para crianças. Além das atividades acadêmicas que trouxeram ao campus os alunos que veem nas férias uma oportunidade de rever assuntos e até conhecer novos temas que não foram abordados durante o semestre. As ações desenvolvidas no Férias no campus foram desfrutadas de forma divertida, inclusive com aulas de dança para a comunidade, como afirma a estudante Monique Pereira “é uma oportunidade para todo mundo, quem é sedentário ou que nunca praticou dança, enfim ter a chance de conhecer de uma forma divertida num campus que já trabalha esse tipo de coisa”

No evento a comunidade também pôde apreciar a exposição fotográfica do fotógrafo Antonio Preggo, intitulada “Crianças”. Como também a exposição “Novos Olhares”, realizada por estudantes do curso de  jornalismo da Asces. Ainda para os profissionais da comunicação foi oferecida oficina de editoração eletrônica, como também o seminário sobre complexidade e política, promovidos pelo curso de Ciência Política.