Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde e ao Dia Mundial da Atividade Física, a Asces-Unita recebeu a comunidade, nesta quarta (05), para uma manhã muito divertida e de estímulo à saúde, com várias atividades conduzidas pelos nossos estudantes dos cursos de Educação Física e Fisioterapia, coordenados pelos residentes em Atenção Básica e Saúde da Família. 

A programação contou com muita dança, auriculoterapia, treino funcional, além, claro, de muitos sorrisos. O objetivo da atividade foi levar uma mensagem de cuidado e de estímulo às práticas de atividades físicas por meio de serviços gratuitos. 

De acordo com a coordenadora da iniciativa, profª Rafaela Niels, a atividade física é fundamental para o bem-estar e nunca será demais reforçar isso. “É importante lembrar que hábitos saudáveis e a prática regular de atividade física apresenta inúmeras vantagens, entre elas: evita o excesso de peso e a obesidade, previne o aparecimento de doenças reduz a pressão arterial, melhoria da auto estima e muito mais”, afirmou.