A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC) junto com a Fulbright oferece bolsas de doutorado pleno nos Estados Unidos, para candidatos que tenham projetos que não possam ser realizados total ou parcialmente no Brasil, com objetivo de formar docentes e pesquisadores de alto nível.

A seleção dos candidatos foi dividida em quatro etapas: análise documental, análise de mérito, entrevista e aplicação nas universidades americanas. A seleção está na terceira etapa, e foram selecionados 61 candidatos para a entrevista.

No último dia 16, os candidatos do Programa Capes/Fulbright participaram de uma palestra explicativa sobre o programa e, em seguida, alguns foram entrevistados. As entrevistas terminam hoje (17/09/2008), e os candidatos selecionados nesta etapa terão suas propostas submetidas às instituições americanas e, se forem aprovados, poderão começar o doutorado no segundo semestre de 2009.

O resultado da seleção da entrevista realizada pela Capes estará disponível no Portal da Capes e no site da Comissão Fulbright no próximo dia 6 . Para saber mais sobre doutorado no exterior acesse aqui.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Capes