Uma equipe da Coordenação Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde conheceu as instalações do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Asces-Unita nesta quinta-feira (24). As assessoras técnicas Flávia Oliveira e Betina Silva coletaram informações e ouviram depoimentos da nossa comunidade acadêmica sobre a história do curso, do CEO e da rotina do serviço.

A visita tem um motivo especial: validar o reconhecimento feito pela Organização Pan-Americana da Saúde – OPAS como uma das sete maiores experiências inovadoras entre os CEOS. A seleção envolveu 102 Laboratórios de Inovação em todo país, e 90 deles foram indicados por suas boas práticas. Destas, sete foram escolhidas, e o nosso CEO está entre elas.

Para o coordenador do curso de Odontologia, Eudes Lorena, esse reconhecimento mostra a relevância do curso na comunidade. “Receber essa visita revela o potencial de inovação do curso de Odontologia da Asces-Unita em possibilitar a formação em cirurgiões dentistas com bastante qualificação técnica, formação cientifica e compromisso social, uma vez que o CEO funciona como campo de estágio para os estudantes e residentes. Além disos, por atender uma grande demanda de pacientes oriundos do SUS, demostra sua potencialidade em ofertar serviços à comunidade, o que também é um diferencial da nossa instituição”, explicou.

Veja como foi a visita: