A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco – FACEPE destacou o projeto “Capacitação para projetos de economia de energia bem sucedidos: uma aplicação em lavanderias industriais têxteis” como um dos mais importantes do edital nº04/2022. O projeto, liderado pelos cursos de Engenharia da Asces-Unita, contribuiu para a formação de estudantes e profissionais com perfil técnico mais versátil, capaz de propor soluções mais robustas, com base em dados e tecnologia, o que é imprescindível para o desenvolvimento tecnológico das empresas da região agreste do estado. Isso foi possível por meio das capacitações e vivências práticas realizadas durante a vigência do projeto.

O desafio foi grande, o trabalho foi árduo, porém me sinto bastante feliz em ter trazido esta oportunidade para nossa instituição e nossos estudantes, sobretudo por ter conseguido um resultado de destaque a nível de estado. Pontuou o professor Hiuquem Lopes.