O Espaço Cultural Asces no Quintal da Academia divulga a programação desta semana, que conta com atrações na quarta (16) e quinta-feira (17), incluindo um filme de guerra com classificação indicativa de 14 anos e uma peça teatral com o Grupo de Teatro Asces. As atividades são oferecidas gratuitamente a partir das 19h na Rua XV de Novembro, 215, Centro de Caruaru.

Hoje (16), o filme exibido é “Guerra ao Terror”, que narra o dia a dia de soldados na guerra do Iraque que compõem uma equipe de remoção de bombas. Faltando menos de 40 dias para voltar para casa, os soldados não veem a hora de sair deste caos, mais o novo chefe do esquadrão parece ser blindado contra o medo e sai em busca das bombas pessoalmente, ao invés de utilizar robôs. No curto período restante no país, o fim da jornada parece um verdadeiro inferno. Direção: Kathryn Bigelow.

Na quinta (17) o Grupo de Teatro da Asces (GTA) apresenta a peça “A morte”. Na história, um empresário que só pensa em trabalho e dinheiro e não dá importância à família recebe inesperadamente a visita da morte, que vem lhe buscar. Depois de várias tentativas de negociação sem sucesso, a morte lhe dá um pequeno prazo. Neste período, ele tenta recuperar o tempo perdido com a família. Direção: Dierson Leal. Elenco: Dierson Leal, Ana Cecília Cavalcanti.