O esporte universitário de Caruaru está, mais uma vez, representado pela Asces-Unita nos Jogos Universitários do Brasil – JUBS, a competição acontece em Brasília- DF. Na equipe de 2022 teremos os atletas Marco Antonio, do atletismo salto em altura, como também a estudante Mariana da Silva que disputa na categoria tênis de mesa.

JUBS 2022

Os Jogos Universitários Brasileiros de 2022, em Brasília, já podem ser considerados os maiores da história. Essa é a 69ª edição da competição e o número de participantes – sete mil – já supera o quantitativo do ano anterior – cinco mil pessoas.

Os 20 locais de competição espalhados pelo Distrito Federal começaram a receber os jogos de parte das 28 modalidades presentes nos JUBs. Um dos principais polos, que pode ser considerado o coração dos jogos, é o Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). O espaço agrega inúmeras ativações de interação entre os participantes, como o Boulevard dos Atletas.

Nesta terça-feira (20), o CICB recebeu as primeiras disputas do handebol, basquete e E-sports (Esportes Eletrônicos). A natação e o paradesporto também começaram na Associação dos Servidores do Banco Central (ASBAC). Já o atletismo e o paradesporto também iniciaram, no Comando Militar do Planalto (CMP).

Fonte: CBDU