No início dessa semana, entre 13 e 14 de setembro, os profissionais e estudantes dos cursos de Jornalismo, Ciências Contábeis, Administração e Relações Internacionais participaram do Simpósio Multiprofissional Empregabilidade e Tendências de Mercado, na ocasião foram debatidos temas da atualidade com a presença de professores da instituição e também de convidados como o economista Pedro Neves, o contador Josemi Vieira e também a egressa do curso de Engenharia Whilma Lacerda.

Além de outros temas, foram abordados os meios digitais como um mercado consolidado para os profissionais. Atualmente a área que mais emprega profissionais da Administração é a tecnológica. Já na esfera contábil um eixo relevante e em expansão são as áreas de auditoria e contabilidade pública.

O professor Diogénes Barbosa destacou que a competência esperada na atualidade para os profissionais de Jornalismo são, também, as análises de dados e extração dos mesmos para os direcionamentos da própria redação/equipe. Outro ponto amplamente discutido durante os dois dias de evento, foi a importância do investimento nas relações humanas no ambiente de trabalho, diferencial para que o profissional seja uma referência em sua atuação.

Na quarta-feira(14) o cenário internacional e como ele deve ser observado pelo profissional foi o destaque nas palestras, com enfoque no empreendedorismo e como realizar exportações, algo que não é exclusivo para grandes comerciantes e também pode ser realizado de forma planejada pelos pequenos negócios.