I Encontro de saúde da criança do agreste: novembro roxo e os desafios da prematuridade acontecerá na próxima segunda(22) na Asces-Unita, o evento é uma promoção do projeto de extensão Universidade Amiga da Criança e da Mulher e ocorrerá de forma online. As inscrições gratuitas podem ser feitas aqui. Haverá certificado de 10h para os participantes.

Confira a programação completa:

9h – Abertura com a professora Natalia Ferraz

9h20 até 11h – Mesa Redonda: Impactos da prematuridade no desenvolvimento infantil e a importância do seguimento- Follow up. Com a presença da Dra. Andreia Mayara – Fisioterapeuta (Especialista em UTI Naonatal e pediátrica, docente de Ensino Superior e pós-graduação); Dra. Fabiana Rocha – Neonatologista (Neonatologista e pediatra, instrutora do curso do programa de reanimação neonatal pela SBP); Dra. Viviane Barros – Fonoaudióloga (Consultora de aleitamento materno, é pós-graduanda em Cuidado Materno Infantil com enfoque no aleitamento materno, possui formação nos conceitos Bobath e Baby, além de possuir mais de 10 anos de experiência em UTI Neonatal).

11h10 até 11h50 – O papel do odontólogo frente à criança prematura. Com a presença da Dra. Marília  Piancó Odontóloga, aperfeiçoamento em Ortondontia pela ABO-PE, curso Avançado em Odontopediatria pelo Bureau da Odontologia, pós-graduada em Odontopediatria pela Universidade Cruzeiro do Sul e graduada em Odontologia pela Asces-Unita.

14h até 14h40 – Assistência fisioterapêutica em recém-nascidos prematuros. Com a presença da Dra. Giselle Souza – Fisioterapeuta (Especialista em Terapia Intensiva em neonatologia e pediatria, mestre e doutora em Saúde da Criança e do Adolescente pela UFPE).

14h50 até 15h30 – Contribuição da enfermagem nos desafios da prematuridade. Com a presença da Dra Alecsandra Lucena – Enfermeira (Docente do curso de Enfermagem da Asces-Unita, especialista em Saúde da Família e atua na UTI Neonatal do Hospital Jesus Nazareno).

16h até 16h40 – Nutrição adequada de um bebê prematuro para um crescimento e desenvolvimento saudável. Com a presença da Dra. Alaíde Amanda – Nutricionista (Especialista em Atenção Básica e Saúde da Família, docente do curso de Nutrição da Asces-Unita).

16h40  – Encerramento com as professoras Natália Ferraz, Vanessa Juvino e Nayale Lucinda.