Nos dias 11, 12 e 13 de maio, será realizada a XXI edição do Congresso de Direito Asces-Unita. Com um tema mais do que atual, o evento debaterá as relações da área jurídica com a inovação e a tecnologia. As atividades serão híbridas, com painéis e palestras totalmente online e apresentações de trabalhos presenciais, porém transmitidos ao vivo. O investimento é de R$ 30 e as inscrições podem ser feitas aqui. 

Um dos objetivos do congresso é apontar para os desafios da profissão em relação ao universo digital. De acordo com a coordenadora do curso de Direito, Marcela Proença, é uma realidade presente que precisa ser debatida. 

“Queremos trazer uma perspectiva para o futuro. O avanço tecnológico e a pandemia aceleraram os processos. Escritórios e órgãos já estão mergulhados, além da necessária discussão sobre Inteligência Artificial, então, vimos uma ótima oportunidade”, explicou. 

Um ebook será publicado com as pesquisas apresentadas no Congresso. Interessados têm até o dia 21 de abril para fazer a submissão. Confira, neste edital, as regras e orientações.