O Congresso das Licenciaturas Asces-Unita foi encerrado nesta quinta-feira (12) com uma rica roda de diálogo, que contou com a participação dos professores Dr. Edilson Fernandes (UFPE – CE) e Ms Jefferson Abraão (Asces-Unita), mediados pela professora Roberta Granville. Eles compartilharam seus conhecimentos sobre as trilhas da educação na sociedade do conhecimento, tema do evento. 

O intenso conflito entre o advento da tecnologia e a falta de acesso democrático às ferramentas, seja pelas escolas ou pelos estudantes, continuou em pauta, inspirado a partir das reflexões do professor Dr. José Moran. 

Entre os destaques da noite, o compartilhamento das palavras do professor Edilson a respeito do próprio caminho trilhado em sua formação, fruto, inclusive, de sua tese de doutorado. Já por parte do professor Jefferson, a provocação de que o conhecimento não veio a partir de ferramentas de pesquisa e a valorização das relações sociais na sala de aula. Relevantes contribuições foram feitas nas intervenções de universitários e professores da rede pública presentes. 

O evento foi finalizado com a premiação das estudantes do ensino médio que submeteram seus trabalhos acadêmicos no edital do Congresso. A vencedora foi Rebeca Santos, do Colégio Diocesano, com o trabalho intitulado “Análise da influência do setor educacional em crianças com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)”.