O I Congresso On-line Internacional de Acupuntura – CONINTERA, é um evento de caráter técnico-científico destinado a acadêmicos e profissionais com interesse em adquirir ou atualizar conhecimentos sobre a Acupuntura!

O evento on-line teve como objetivo difundir o conhecimento, estimular o pensamento científico e discutir os temas atuais sobre a Acupuntura para o maior número de pessoas possível, incluindo também aquelas que estão distantes dos grandes centros do País e que enfrentam dificuldades para estar em eventos presencialmente. O CONINTERA aconteceu nos dias 26 a 29 de novembro de 2020.
O Projeto de Extensão em Práticas Integrativas e Complementares (PROEPICOM) que tem como coordenadora a professora Gêssyca Menezes teve uma participação especial, obtendo a aprovação de 13 trabalhos científicos submetidos pelos seus colaboradores e extensionistas, onde 03 foram premiados com Menção Honrosa. Os trabalhos abordaram os seguintes temas:” A Eficácia da Acupuntura Veterinária e sua Importância” realizado pelo estudante de Enfermagem do 8° Módulo Matheus Silva; “Utilização da Fitoterapia no Sistema Único de Saúde” realizado pelo estudante de Farmácia do 6° Período José Tarso e “Utilização da Acupuntura durante a Pandemia por Covid-19” idealizado pelo egresso em Biomedicina Luan Mauricio.