Teve início, nesta segunda-feira (19), a Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos, da qual a Faculdade Asces está participando. O evento acontece em Washington, nos Estados Unidos e reúne 100 equipes do mundo todo, incluindo países como Índia, Rússia e Etiópia. As rodadas orais das quais a equipe da Asces participa acontecerão às 16:30h desta terça e também na quarta-feira, às 8:30h (horário local).

Os estudantes de Direito Rubens Silva e Diego Alcântara são os oradores representantes da Asces no evento. São 18 instituições brasileiras participantes, o que representa um recorde para o país. Destas, apenas duas estão localizadas no Nordeste: a UFPB e a Asces – fato que acontece pelo segundo ano consecutivo.

O professor Marco Aurélio Freire, que está acompanhando os estudantes selecionados na viagem, destaca a importância do feito “Ou seja, somos a ÚNICA faculdade de Pernambuco e, no Nordeste inteiro, somos a única privada que está participando. Não é pouco!”, afirma Freire.

Ele destaca algumas faculdades de renome que estão participando da competição, com as quais a Asces disputa direta ou indiretamente, como a PUC-RJ (vencedora atual), Mackenzie-SP, FGV-RJ, Univille-SC, UFAM, UFPA, UFMT, USP, Universidade de Buenos Aires, Universidade do Quebéc – Canadá, Universidade de Guadalajara-México, Universidade de Baltimore-EUA, Universidade de Lucerne-Suíça, entre outras.