⁣Estudantes de Fisioterapia, preceptores e professores do curso participaram da construção do Plano Operacional Padrão (POP) para a retomada dos atendimentos na Clínica-escola de Fisioterapia Asces-Unita. Um novo fluxo de circulação foi estabelecido, além de readequação dos espaços internos e uso do EPI’s. Com isso, a comunidade já teve seus atendimentos retomados com toda a segurança e conforto necessários.

O envolvimento de todos os que compõem o serviço foi fundamental para a estruturação do plano, já que todas as etapas do atendimento público foram pensadas. De acordo com a coordenadora da clínica-escola, Rosângela Cabral, a segurança exigida reforçou ainda mais essa necessidade. “Entendemos que não seria possível fazer um protocolo de segurança sanitária sem a participação efetiva dos estudantes. Nossa clínica tem a maioria dos paciente provenientes do SUS e, como prezamos pela humanização e cuidado com a comunidade, não poderíamos deixar de lado a segurança, principalmente por conta da pandemia”, frisou

Para Clara Torres, que se formou recentemente e fez parte do POP, a contribuição trouxe muitos ganhos para o seu aprendizado. “Essa experiência foi super válida para a nossa formação, de modo que pudemos pensar e ajudar desenvolver algo que vai contribuir para evitar a propagação do vírus da Covid-19 e ajudar a salvar vidas.  Pudemos estar por dentro de todos os processos, como cada coisa iria funcionar, algo realmente único. Não foi fácil elaborar tudo isso, mas quando trabalhamos em equipe tudo se encaixa melhor”, destacou.

>> Clique e confira os detalhes do POP