11 de maio será sempre importante  para a Asces-Unita, pois, a instituição foi criada nesta data em 1959. Desde então, são 61 anos de uma história marcada por pioneirismos e visão de futuro, entre outros feitos, foi a primeira Entidade de Ensino Superior do interior do Norte e Nordeste do Brasil.

 

Para marcar a data, a Instituição preparou uma mensagem gravada pelo Reitor Paulo Muniz.

 

Vídeo com tradução em libras pelo intérprete Sérgio Ricardo de Lima.

 

Leia o texto na íntegra:

“Olá,

Nesta semana estamos celebrando mais um aniversário da ASCES-UNITA: sessenta e um anos da sua criação.

Uma instituição que possui uma história construída através da competência e dedicação de muita gente, e que se constitui em motivo de orgulho para todos nós.

Como já era da nossa tradição, deveríamos estar cortando o bolo juntos, assistindo apresentações do nosso coral, aplaudindo o nosso grupo de teatro, promovendo eventos científicos, atuando junto à comunidade, festejando!

Todavia, neste ano, todos nós – estudantes, corpo docente, colaboradores e gestores – estamos sendo desafiados a comemorar esta data, que é tão importante para nós, de maneira diferente: distanciados e, infelizmente, sem poder estar como sempre estivemos.

Que logo-logo, possamos estar de volta aos nossos ambientes acadêmicos e, desta forma, celebrar como apenas nós sabemos fazer: juntos!

Enquanto necessário, fiquemos em casa.

E se for preciso sair, tome todos os cuidados de segurança e use a máscara.

Até breve!”