Foi lançada na noite da última quinta-feira(10) no Memorial da Cidade de Caruaru mais uma edição da Exposição Novos Olhares, em 2019 com o tema “Culturas Urbanas” que mostra aspectos da cidade de Caruaru, sob o olhar do fotojornalismo produzido pelos estudantes do 4º período do curso de Jornalismo da Asces-Unita.

“É uma produção extremamente colaborativa, começamos com um trabalho interdisciplinar das disciplinas Cultura e Comunicação com Fotojornalismo, na qual a disciplina de cultura tenta trazer a carga teórica acerca do tema, enquanto que a de fotojornalismo trabalha os aspectos mais técnicos. Dessa forma os estudantes são convidados a fazer a sugestão dos possíveis recortes e, a partir daí pensamos em como a exposição será estruturada. Este ano em especial, os estudantes pensaram em conjunto com os professores envolvidos que precisávamos representar um pouco do caos da cidade que está em constante crescimento, acelerada, se desenvolvendo e aí nesse contexto os andaimes que são as estruturas que sustentam as imagens servem para transparecer um pouco desse processo de mudança que vemos em qualquer cidade que está em processo de desenvolvimento. Então, desde a idealização tivemos uma participação intensa não somente dos professores como também dos estudantes, é para eles uma imersão na experiência que é montar uma exposição fotográfica” destaca o coordenador do projeto, professor Diógenes Barbosa.