A Asces-Unita atendeu ao Chamamento Público de Esportes promovido pela Prefeitura de Caruaru para desenvolver atividades esportivas à comunidade. Com isso, a Instituição se compromete a incentivar os projetos das organizações da sociedade civil no segmento de rendimento esportivo e de participação.

O reitor Paulo Muniz falou em nome das instituições selecionadas e destacou a importância dessa iniciativa. “Quando se estabelecem parcerias proativas e efetivas que irmanam o poder público e a sociedade civil, a grande beneficiada é a comunidade, aquela que recebe todas essas políticas”, afirmou.

Com isso, mais jovens poderão usar a estrutura da Asces-Unita para desenvolver suas habilidades esportivas, em modalidades como futsal, basquete, handball, natação, tênis de mesa entre outros. Atualmente, 120 crianças e jovens da comunidade já participam das atividades e a expectativa é aumentar esse número.

A prefeita Raquel Lyra destaca a relevância de o Poder Executivo Municipal estar junto à Asces-Unita em mais esse projeto. Ouça: