Mais uma produção dos alunos de Jornalismo da Asces-Unita ganha espaço nos veículos de comunicação da cidade. Neste sábado (02), o Projeto de Extensão: Documentário Radiofônico, que homenageia o  escritor caruaruense Nelson Barbalho, será veiculado na Rádio Liberdade, a partir das 6:40 hrs.

A produção traz fatos históricos sobre o principal expoente da literatura em Caruaru, trazendo a opinião de historiadores e apaixonados pela cidade.

De acordo com a professora e orientadora do projeto, Cristina Vila Nova, o trabalho é importante por valorizar o talento local e expandir os horizontes para os universitários. “O documentário destaca a preocupação em contribuir com um jornalismo para a população, contando a história de um personagem tão importante da nossa cultura. Além disso, contribui com a dinâmica do universo acadêmico, com a preocupação em sair dos muros da academia”, explicou.