A temporada de eventos esportivos de rua, recreação e lazer se intensifica na Asces-Unita a partir do próximo mês. Os estudantes e colaboradores da instituição poderão participar de iniciativas como a 3º Caruaru Night Run, o Meeting Interdisciplinar sobre Corrida de Rua e o evento de lazer Brincando com meus super-heróis. Já em junho, será realizada a 1ª Corrida Junina Asces-Unita.

A Caruaru Night Run será realizada no dia 12 de maio no Autódromo Ayrton Senna. Os competidores podem participar da prova principal, de 12,8 km, e da corrida com caminhada, de 6,4 km. Os idosos terão classificações especiais dentro das duas categorias. A largada está prevista para às 19h30.

No mesmo dia da corrida, também será promovido o evento Brincando com meus Super-Heróis, voltado para os colaboradores da Asces-Unita. Na programação, serão realizadas atividades recreativas e lúdicas para os filhos dos funcionários, envolvendo futebol de sabão, jogos populares, pintura, escultura com barro, entre outras.

Já o dia 26 será voltado para o Meeting Interdisciplinar sobre Corrida de Rua. Na ocasião, profissionais de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição palestrarão para os interessados no tema.

Junho também terá velocidade

No dia 9 de junho, os apaixonados por corrida poderão aproveitar a 1ª Corrida Junina Asces-Unita. O percurso será de 4Km nas modalidades corrida e caminhada. Os participantes serão embalados pelo tradicional forró pé-de-serra, se divertindo também com uma quadrilha junina.

Os eventos são ligados ao curso de bacharelado em Educação Física da Asces-Unita. Em breve, as inscrições serão abertas.