Está aberto o processo seletivo para voluntários/bolsistas do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/ASCES). Serão ofertadas um total de 30 vagas, além de cadastro de reserva, para os alunos matriculados no curso de Licenciatura em Educação Física.

Para participar, os interessados devem estar regularmente matriculados do 1º e 3º período (em 2018.1), e ter disponibilidade de 36 horas mensais, dentre elas, todas as sextas-feiras à tarde.

O PIBID/ASCES é um programa financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (CAPES/MEC). Ele visa fomentar a iniciação à docência de estudantes dos cursos de licenciatura das Instituições de Educação Superior, e preparar a formação de docentes em nível superior, em cursos de licenciatura presencial plena, para atuar na educação básica pública.

Confira o edital completo em Download.