Na próxima sexta-feira (18/08) será realizada palestra sobre Mediação e Conciliação com o pós-doutor em Filosofia, o professor Sandro Sayão. O evento será em Caruaru, às 19h, no Empresarial Difusora. Essa programação é a aula inaugural do Curso de Formação de Mediadores e Conciliadores Extrajudiciais promovida pela Conciliaren, Câmara especializada em conciliação, mediação e arbitragem.

A agenda desta aula inaugural será aberta exclusivamente para os inscritos no curso. Para os interessados, ainda há vagas. Para outras informações: (81) 3719.0208 ou no 99207.8168.

Após a aula inaugural, os inscritos no curso seguirão com atividades aos sábados, das 8h às 18h (com intervalo para o almoço). A carga horário total é de 140h/aula, sendo 80h para teoria e 60h para práticas isso tudo para atender às exigências do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O curso contará com professores com ampla experiência na esfera jurídica, entre eles o Promotor de Justiça Cível (PE), Dr. Frederico Oliveira e a professora Mestre, Teresa Tabosa (Asces-Unita).

100 milhões – No Brasil, segundo o Ministério da Justiça, existem cerca de 100 milhões de processos judiciais, com um prazo, em média, de 10 anos para julgamento. Por meio do diálogo, muitos desses conflitos nem chegariam aos tribunais. A formação de profissionais que não são, necessariamente, operadores do direito, tem sido estimulado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para impedir que esses caso tornem-se processos judiciais. Por isso, o objetivo deste curso da Conciliaren é capacitar, principalmente, estudantes e profissionais das áreas do Direito, Administração, Serviço Social, Psicologia, Comunicação, Engenharias, Educação e Contabilidade seguindo as exigências do CNJ.

 

Serviço

Curso de Formação de Mediadores e Conciliadores Extrajudiciais

Conciliaren Conciliação, Mediação e Arbitragem

Avenida Marijó de Farias, 153. Bairro Universitário. Caruaru-PE

(81) 3719.0208 – [email protected]