Ser bilíngue é um dos fatores que abre as portas no campo profissional. Além da carreira, saber um segundo idioma facilita a comunicação em vários locais do mundo. O inglês é conhecido como o idioma universal e é a primeira opção quando se pensa em aprender uma nova língua. Confira algumas razões ingressar em um curso de idioma:

Autoconfiança

Este é um dos critérios que aumenta as oportunidades do profissional no mercado de trabalho. Possuir um segundo idioma fortalece a autoconfiança e os benefícios serão vistos até mesmo no dia a dia.

Previne doenças cerebrais

O cérebro, quando estimulado ajuda, a prevenir doenças cerebrais. Além das prevenções, quanto mais o profissional estudar, maior será a facilidade de aprendizado.

Criatividade

Por mais extenso que seja o seu vocabulário, você vai se deparar com situações em que não sabe a tradução de uma palavra que precisa utilizar. Nesse cenário, é preciso ser criativo. Ao pensar em sinônimos ou formas de explicar o que deseja expressar, você potencializa sua criatividade. Além de conseguir se comunicar bem, passa a aplicar essa estratégia no seu dia a dia, inclusive em tarefas que não tenham nenhuma ligação com o aprendizado do idioma estrangeiro.

Dá mais oportunidades profissionais

O mercado de trabalho tem enxugado muito o profissional e a busca maior é com os que possuem um segundo idioma. A especialização aumenta as oportunidades de contratação e promoções dentro da empresa. Antes a segunda língua era apenas um diferencial, hoje em dia é um pré-requisito em diversas instituições.

Viajar o mundo

Seja lazer ou a trabalho, entender o idioma local torna sua viagem uma experiência muito melhor e produtiva. Além da possibilidade de comunicação e locomoção, você poderá desfrutar da cultura e aprender com as pessoas que moram no país

 

Fonte: Terra Notícias