Estudantes do 7ºperíodo do bacharelado em Educação Física realizam festival aquático neste sábado (06/05) ao todo serão 80 competidores oriundos da comunidade, com idades entre 5 e 40 anos, separados por categorias. A atividade inicia às 8h e encerra às 17h no campus II da instituição. Além da competição que contará com estudantes da rede pública de ensino, a comunidade externa poderá participar como plateia.

A professora Samantha Lopes destaca "A eficácia pessoal e profissional só vem com a prática consistente e efetiva. Apenas aprender a planejar um evento torna o processo de ensino-aprendizagem incompleto. Ao planejar, organizar e executar um projeto os alunos constroem, além do conhecimento, a auto-confiança, o trabalho em equipe, descobrem seus talentos, aprendem a administrar o estresse e se percebem capazes de realizar seus projetos.