Asces-Unita, através do Escritório de Práticas Jurídicas (EPJ), em convênio com o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE), oferecem prática profissional no Judiciário a partir da participação voluntária de estudantes do curso de Direito no âmbito do Poder Judiciário Estadual de Pernambuco.

É considerada participação voluntária do estudante a atividade não remunerada, prestada por pessoa física ao Poder Judiciário Estadual de Pernambuco, sem vínculo empregatício, funcional ou qualquer obrigação de natureza trabalhista, previdenciária, tributária ou afim.

As inscrições podem ser efetuadas no Escritório de Práticas Jurídicas, no período de 18 a 20 de abril de 2017, no horário de funcionamento do escritório (das 8h às 12h e das 14h às 18h) preenchendo a ficha de inscrição própria, munidos de cópias do RG e CPF, comprovante de residência e 02 (duas) fotos 3×4. Confira o edital em "Download"

A participação do estudante voluntário terá duração de 01(um) ano, podendo ser prorrogado por igual período, por graduação, condicionada, porém, ao parecer favorável do responsável pelo setor onde o estudante estiver prestando serviço, sendo 4 (quatro) anos o limite máximo da participação no projeto desenvolvendo a carreira. A carga horária das atividades do estudante voluntário será de 03 (três) horas diárias.