Graduandos do Curso de Engenharia de Produção estiveram na última terça-feira dia 23 de agosto uma visita técnica e acadêmica as Instalações das Indústrias de Engarrafamentos Pitu em Vitória de Santo Antão-PE. Esta atividade foi acompanhada pelo professor do curso de Engenharia de Produção Prof. Miguel Melo e trinta alunos da Asces-Unita.

Na visita, os estudantes foram recebidos pela Gerente Elaine Cristina e tiveram a oportunidade de entrar em contato com os sistemas produtivos da empresa com o envasamento das latas e garrafas. Ressalta-se a gestão ambiental com a Estação de Tratamento da água (ETA) com a captação de água e tratada mecânica e quimicamente e que é usada na higienização, e a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) com a captação dos efluentes sanitários e cáusticos do processo de higienização dos vasilhames, separação do material sólido do material líquido para posterior reaproveitamento da água.

A proposta deste tipo atividade está dentro das metas da coordenação de Engenharia de Produção visando estreitar o intercâmbio Asces-Unita com Empresas e complementar o conteúdo teórico das aulas e constitui um grande mecanismo de interação dos discentes com o sistema produtivo da região.