A negligência do uso ou descarte de medicamentos de forma indevida pode trazer inúmeros riscos à saúde da população, tais como: ineficácia do resultado, dano nocivo, danos ambientais, intoxicação e outros. Por isso a Faculdade Asces através do curso de Farmácia irá realizar entre os dias 03 a 05 de maio de 2016, A Semana de Uso Racional de Medicamentos, que pautará a sociedade para essa importante discussão.

Na quinta (03), a palestra ficará por conta do especialista em garantia de qualidade, Flávio Gomes, que debaterá sobre a importância da regularização dos medicamentos. Já na sexta (04), o debate será realizado pelo farmacêutico Risonildo Cordeiro e com as professoras de Engenharia Ambiental, Ângela Andrade e Luiza Souza que trarão de forma esclarecedora dicas de como fazer uso e descarte de medicamentos de maneira certa, bem como as implicações do uso incorreto.

Fechando a programação, na quinta (05), durante todo dia, acontecerá uma ação na Farmácia Escola – Farmácia Farma&Farma, onde serão feitas aferição de pressão, glicemia e orientação sobre o uso de medicamentos.

Anualmente a data é comemorada no dia 05 de maio, mas, durante todo o ano a Asces recebe medicamentos usados que podem ser entregues nos Campi I e II, na Avenida Portugal, 584 e 1019, Bairro Universitário, Caruaru.

Programe-se:

Dia 03/05:
Hora: 08h às 11h e de 19h às 22h
Palestra com o Dr. Flavio Gomes, Assessor de Assuntos Regulatórios do HEBRON, com o Tema: "A indústria Farmacêutica e o Ambiente Regulatório no Uso Racional de Medicamentos"
 
Dia 04/05
Hora: 08 às 11h e de 14h às 17h
Mesa Redonda com os Profs Risonildo Cordeiro; Profa. Angela Andrade e Profa. Luiza Souza, sobre Descarte e Uso Racional de Medicamentos.
 
Dia 05/05
Hora: 08 às 16h
Encerramento com uma Ação Farmacêutica na Farmácia Escola Farma&Farma, onde serão prestados serviços farmacêuticos para população, tais como aferição de Pressão Arterial e Glicemia.