O Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/ASCES) lança processo destinado à seleção de voluntários/bolsistas e formação de cadastro de reserva. As inscrições acontecem até a próxima quinta-feira (14/04) por meio do e-mail pibidasces@gmail.com. As regras detalhadas estão disponíveis no Edital.

Estão sendo ofertadas 11 (onze) vagas para alunos matriculados no curso de Licenciatura em Educação Física da Faculdade Asces. Entre os principais critérios de seleção, estão os de que o candidato deve ser aluno do 1º ao 4º período, ter disponibilidade de 20h/semanais para o projeto e a bolsa tem vigência de 1 (um) ano.

A seleção constará de duas etapas, a primeira é a análise curricular e a segunda uma entrevista. Na segunda-feira (18) será divulgada a lista dos selecionados na primeira fase.

Esse programa visa fomentar a iniciação à docência de estudantes dos cursos de licenciatura das Instituições de Educação Superior e preparar a formação de professores em nível superior, em cursos de licenciatura, para atuar na educação básica pública.

O PIBID/ASCES é um programa financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (CAPES/MEC).

Saiba mais sobre o Programa PIBID/CAPES está disponível na página da CAPES http://www.capes.gov.br/. Já o edital com os detalhes do processo fica disponível em "download"