Os estudantes do curso de Odontologia e agora cirurgiões-dentistas que participaram da cerimônia de colação de grau na última sexta-feira (11/12), receberam a carteira de inscrição junto ao Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco – (CRO-PE) das mãos do presidente Dr. Alfredo Gaspar.

Fruto de uma parceria do curso de Odontologia da Faculdade Asces, com o CRO-PE, a iniciativa é pioneira no estado de Pernambuco e habilita ao exercício da profissão. A entrega acontece pelo terceiro ano consecutivo e é muito bem recebida pelos formandos.

Para o coordenador do curso, Leógenes Santiago, a parceria é importante para a atuação ética e responsável dos cirurgiões-dentistas. “Essa parceria com o CRO-PE também os conscientiza da necessidade de conhecerem os direitos e deveres corroborando a preocupação da Faculdade Asces não apenas com a formação técnica, mas, sobretudo com o respeito aos princípios étnicos inerentes ao exercício profissional”, finaliza o coordenador Santiago.

Durante o mês de dezembro a Faculdade Asces realiza sua tradicional cerimônia de outorga de grau, mais de 400 estudantes dos cursos de Direito, Odontologia, Administração Pública, Relações Internacionais, Enfermagem, Fisioterapia, Biomedicina, Farmácia, Educação Física (Bacharelado e licenciatura), Engenharia Ambiental e Serviço Social realizam a colação de grau dos seus concluintes 2015.2. As cerimônias marcam o término de um ciclo e início da vida profissional destes novos profissionais.